João da Costa propõe criar Comissão de Relações Internacionais

Para enfrentar os recentes acontecimentos envolvendo o Brasil em questões internacionais, como as queimadas na Amazônia, e que repercutem nos municípios, o vereador João da Costa (PT) vai dar entrada na Câmara do Recife a um projeto de resolução criando a Comissão de Relações Internacionais. Ele disse na tarde desta segunda-feira (26), na Casa, que todas essas questões reverberam negativamente nas cidades ao criarem clima desfavorável à empregabilidade.

João da Costa frisou que quem acompanhou o noticiário pode constatar a preocupação dos países mais desenvolvidos do mundo, o G7, com a questão amazônica, chegando a falar em internacionalização para proteger a florestas das queimadas e pela falta de ação do governo federal. “Todos sabem que há enorme possibilidade de crise econômica internacional e isso se refletiria em todos os países, e o Brasil não escaparia. É uma crise anunciada que precisa ser combatida”.

O vereador também repercutiu o resultado de uma pesquisa de opinião realizada pela Confederação Nacional de Transportes  divulgada hoje (26), apontando  54% de rejeição ao governo Bolsonaro, e 39,5% acham governo ruim ou péssimo, quando no início do ano era de 19%, um aumento significativo em apenas cinco meses. “A insatisfação popular é imensa. O governo vem de desacertos que repercutem na vida das pessoas nas cidades, a exemplo do programa de empréstimos para  baixa renda no Recife. No final de semana houve 34 atos de repúdio em diversos países e 21 nas capitais brasileiras. A Câmara Municipal tem papel relevante e politicamente importante. Precisamos manter a mobilização”.

 

Em 26.08.2019 às 17h42.

registrado em: joao da costa