João da Costa quer debater mobilidade urbana em audiência

Uma audiência pública para debater a mobilidade urbana da cidade será convocada pelo vereador João da Costa (PT). A audiência pública, segundo ele informou na tarde desta segunda-feira (14), na Câmara do Recife, ainda não tem data marcada, mas deverá ser anunciada em breve. “Apesar dos esforços dos governos em melhorar a mobilidade, a exemplo da Zona Sul, coma Via Mangue, criação de ciclovias e ciclofaixas, ainda há gargalos, especialmente na Zona Norte da cidade. Quem mais sofre com isso são os trabalhadores que perdem tempo considerável nos congestionamentos em transportes coletivos”.

João da Costa informou que cerca de 30% dos trabalhadores vão ao trabalho a pé, por isso a recuperação de calçadas é da maior importância, bem como as ciclovias e ciclofaixas. Mas ele pontuou que  a perda de tempo com os longos congestionamentos,  afetam diretamente a qualidade de vida de homens e mulheres que dependem dos transportes públicos e coletivos.

O vereador ressaltou que muitas pessoas estão hoje desempregadas ou sub empregadas e não têm condição de pagar transporte.  “É preciso debater o plano de mobilidade do Recife que amarga o título de um dos 10 piores trânsitos do mundo e não é só para carros, também para aqueles que usam transporte público”.

João da Costa também lembrou da Canonização de Irmã Dulce, agora Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira. “Ela se preocupou com os pobres, fruto das desigualdades social e salarial desse país que só se acentuam. Por isso temos de fazer um amplo debate e não apenas de forma pontual”.

 

Em 14.10.2019 às 16h10.

registrado em: joao da costa