João da Costa reclama de fechamento de Estaleiro em Suape

Criado para realavancar a indústria naval brasileira, forte em décadas passadas, o Estaleiro Atlântico Sul, localizado em Suape, encerrou suas portas, depois de ter criado empregos e renda na região. Pelo menos esse é o entendimento do vereador João da Costa (PT), segundo declarou na tarde dessa quarta-feira (14), na Câmara do Recife. Lembrou o impacto positivo que o equipamento proporcionou à economia do Recife e que com o fechamento deverá impactar negativamente a cidade.

João da Costa ressaltou que o  Estaleiro gerou desenvolvimento industrial no Estado e seu fechamento vai rebater na Petrobras e Transpetro. “As posições do governo Jair Bolsonaro já estão sendo rechaçadas pelo PSDB, lideradas pelo governador de São Paulo, João Dória, que já dá sinais de afastamento. Esses governos infelizmente só tiram direitos da população, como na França, na Argentina e aqui no Brasil. O presidente argentino, Maurício Macri,  na tentativa de salvar o mandato tomou medidas como congelamento, totalmente antiliberais, como é o governo dele”.

O vereador frisou que há famílias inteiras desempregadas sem ter onde buscar o sustento. E o pior, segundo ele, é que o Brasil apresentou indicadores econômicos em queda,  mostrando que já estamos em recessão técnica. “É preciso registrar que o fechamento do Estaleiro Atlântico Sul terá rebatimento na cidade”.

 

Em 14.08.2019 às 17h19.

registrado em: joao da costa