João da Costa reclama de nova política do salário mínimo

O vereador João da Costa (PT) considera ruim a nova política do salário mínimo a ser adotada pelo governo federal, que passará a ser reajustado pela inflação sem considerar os ganhos baseados na elevação do PIB (Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas do país). Para ele, essa nova política vai trazer prejuízos aos trabalhadores, aposentados e pensionistas que na maioria ganha salário mínimo. “Há 15 anos o governo do PT criou uma política justa de distribuição de renda, considerando no reajuste do SM a elevação do PIB”.

João da Costa disse que o Brasil anda na contramão de todos os países que descentralizam a renda, fazendo melhor distribuição, garantindo uma melhor qualidade de vida. ´”Se essa nova política de reajuste do mínimo estivesse em vigor seria hoje R$ 600,00, uma perda de R$ 400,00. No Recife a maioria da população vive com salário mínimo ou está desempregada”.

O vereador acha que se trata de uma maldade contra os pobres, "reduzir salário mínimo, impor uma reforma da previdência que só tira de quem precisa, além de destruir os conselhos de participação popular. Isso vai aumentar a pobreza do país. É preciso perguntar a quem interessa a população sem poder consumir. A sociedade precisa se levantar. O PT vai se posicionar contra essas medidas no Congresso Nacional”.

 

Em 16.04.2019 às 18h01.

registrado em: joao da costa