João da Costa repercute Audiência sobre Reforma da Previdência

O vereador João da Costa (PT) repercutiu na tarde desta terça-feira (26) a audiência pública que debateu a Reforma da Previdência do governo federal, na manhã de ontem, na Câmara do Recife. A discussão, promovida por ele, girou em torno da extinção do BPC – benefício de proteção continuada – destinado aos mais pobres, elevação da idade mínima entre outros aspectos. "A reforma é considerada um preço muito alto para a sociedade. O encaminhamento adotado pelo encontro foi levar o debate para as comunidades".

O encontro que contou com a participação da deputada federal Marília Arraes, senador Humberto Costa, especialista em Previdência, Francisco Alexandre, e Andréa Batista, representante da CUT, também discutiu aspectos como aumento da idade mínima, levando contribuintes a trabalharem mais de 40 anos para terem 100% da remuneração, considerado muito tempo.

O vereador informou que pela manhã na Câmara dos Deputados, partidos como PT, PSOL, Rede, PCdoB e PDT fecharam questão contra a reforma proposta. Ele disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deveria ter ido à Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Federal e não foi. Em virtude dessa atitude, partidos não votarão a proposta como está. “Esperamos que outros partidos adiram a este movimento”. João da Costa disse ainda que o prefeito do Recife garantiu que a reforma não atingirá o Reciprev e o Recifin, fundos previdenciários dos servidores municipais.

 

Em 26.03.2019 às 17h51.

registrado em: joao da costa