João da Costa sugere criação de Comissão de Relações Internacionais

O momento atual político e econômico da América Latina, especialmente nos países da América do Sul, rebatem na economia e política do Brasil e de nosso Estado, portanto do Recife. Esse acontecimento por si só já justifica a criação de uma Comissão de Relações Internacionais. Pelo menos é o entendimento do vereador João da Costa (PT), que frisou na tarde desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal, que vai dar entrada em um projeto de lei criando esta comissão na Casa.

João da Costa chamou a atenção para a crise político-econômica que se abate sobre a Argentina nesse momento, com reflexo direto em Pernambuco, cujas exportações para aquele país somam cerca de 60% de nossa balança comercial. “Só este volume de exportações já justificaria que essa Casa tivesse uma Comissão de Relações Internacionais para tratar de nossos interesses, o que inclui o Recife”.

O parlamentar chamou a atenção para a onda de violência e distúrbios que se sucedem na América Latina, ressaltando as últimas ocorrências no Equador que teve de mudar a capital para evitar um mal maior. “A mudança de endereço aconteceu porque naquele país houve aumento de 123% nos combustíveis e a população não aguenta, a mesmo política que se quer implantar no Brasil, por isso os distúrbios”.

João da Costa aproveitou para agradecer ao presidente da Emlurb, Roberto Gusmão, por atender demanda do gabinete dele no sentido de implantar área de convivência em Nova Descoberta, no Córrego do Curió, onde foi feita contenção de encosta. O parlamentar também pediu para homenagear o engenheiro Henrique de Almeida, morto por atropelamento sábado passado. “Solicito seja dado à praça em frente ao Hospital do Coração o nome do engenheiro que era grande defensor da mobilidade através do uso de bicicletas”.

 

 

Em 09.10.2019 às 16h32.

registrado em: joao da costa