Josemi Simões comenta adiamento de reintegração de posse

Foi para parabenizar o Ministério Público de Pernambuco por ter adiado a reintegração de posse de uma área na comunidade de Passarinho, bairro de Beberibe, que o vereador Josemi Simões (PR) usou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 13. “No lugar, vivem 25 mil famílias no total de 75 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Esse adiamento da reintegração de posse está chegando ao fim e muitas famílias não terão onde morar”.

Segundo o vereador, a reintegração foi remarcada para o dia 09 de novembro, mas se não for evitada pode aumentar o déficit habitacional em Pernambuco. Ele fez um apelo ao promotor Paulo Figueiredo para que, dentro dos direitos constitucionais, garanta o direito à moradia daquelas famílias e também ao Governo do Estado para que a área seja transformada em local de utilidade pública. “Só quem foi um sem teto sabe o quando é difícil conviver com a polícia batendo na sua porta e lhe colocando na rua. Eu fui um sem teto e vou lutar pela não reintegração de posse desse local”.

Josemi Simões lembrou ainda que, há 40 anos, pessoas residem naquela localidade. São 33 hectares de terra, com 58 ruas cadastradas, com CEP, posto médico e três escolas municipais. “Não entendo como a justiça designou a retomada desse terreno sem antes avaliar a quantidade de pessoas que ficarão desabrigadas”.

 

 

Em 13.10.14 às 16h52.