Josenildo Sinesio condena aprovação do código florestal

O vereador Josenildo Sinesio (PT), líder do governo na Câmara do Recife, disse durante a reunião desta quarta-feira, 8, que considera um verdadeiro crime ambiental a aprovação, esta semana, do novo código florestal pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele protestou e repudiou a atitude dos deputados federais que rejeitaram a proposta da presidente Dilma Rousseff, com apoio de ambientalistas de todo o mundo.

“Eles aprovaram um código que vai na contramão dos interesse da natureza, transformando em crime legal a destruição de matas, reservas florestais, animais, além de anistiar dívidas de agricultores”. O parlamentar ressaltou ainda que na semana do meio ambiente, a Prefeitura do Recife lançou um pacote ambiental onde prevê a recuperação de parques como o do Caiara, Santana, Apipucos, dos Manguezais, este o maior do mundo com 320 hectares.

Sinesio comunicou ainda que está elaborando um documento onde solicita ao Comando Militar do Nordeste que ceda o terreno ao lado do Jardim Botânico do Recife - já considerado o pulmão da cidade – ampliando, assim, sua área. “Tenho certeza que o Comando Militar terá a sensibilidade de ceder esta área, aumentando as reservas de Mata Atlântica do Jardim Botânico do Recife. Quero contar com a colaboração de todos vereadores desta Casa para endossarem este documento”.

Ele contou que a ideia do documento surgiu este final de semana quando fez uma visita ao Jardim Botânico da cidade, cuja área é de cerca de 30 hectares de matas, dos quais 10 hectares são da Prefeitura e 20 do Clube Diretores Lojistas. “Ali vivem diferentes de espécies animais e vegetais. Vale a pena preservar o pulmão verde da cidade, um espaço privilegiado”. Josenildo Sinesio lembrou ainda que é objetivo de todas as casas legislativas preservar a vida ameaçada em todas as suas formas. Vai mais adiante afirmando que a preservação ambiental é responsabilidade do poder público, mas também do cidadão e de cada comunidade.

Em 08.0611, às 17h17.