Josenildo Sinesio defende o desarmamento
Na tarde desta terça-feira, 13, o vereador Josenildo Sinesio (PT) ratificou a questão do desarmamento como um dos pontos que mais tem se preocupado na Casa. O parlamentar citou uma matéria publicada em um jornal local, que traz números do Ministério da Saúde indicando a morte de mais de 35 mil brasileiros vítimas de armas de fogo em 2010. Os dados apresentados no texto ressaltavam ainda uma queda desse número em relação a 2009 quando houve 36,6 mil homicídios.
“O meu papel aqui é falar e dizer que as armas de fogo na mão da sociedade civil, são como uma bomba colocada diante das pessoas. Arma deve estar nas mãos de quem de direito”, defendeu. Josenildo Sinesio lembrou também que a campanha do desarmamento a ser encerrada no próximo dia 31, já recolheu mais de 35 mil revólveres.
Ao finalizar ele fez um apelo a todos para que entregue as armas antes que elas destruam mais vidas. “É uma bala pequena, mas com uma força enorme capaz de tirar uma vida. Levanto minha voz na esperança que ela seja ouvida e que as pessoas tenham mais segurança”.
Em 13.12.2011, às 17h07