Josenildo Sinesio despede-se da liderança do governo

Durante a tarde desta segunda-feira, 8, o vereador Josenildo Sinesio (PT) falou em plenário sobre sua experiência como líder do governo na Câmara e agradeceu todo o apoio recebido durante o exercício de sua função. Ele entregou o cargo ao colega de partido Luiz Eustáquio (PT) desde a semana passada. “Quando aceitei a liderança, fiz isso de maneira consciente e assumi sempre com responsabilidade as missões que me foram confiadas. Agora é o momento de entregar este cargo, mas continuo na defesa deste projeto e do governo, e venho agradecer, sobretudo, aos companheiros das duas bancadas”.

Sinesio destacou sua relação com os dois grupos de vereadores. “À bancada governista, que me ajudou a ser líder e me apoiou nas horas em que precisei me ausentar, agradeço pela confiança  depositada em mim. E também à oposição, de maneira especial à bancada feminina, com quem sentei diversas vezes para negociar projetos do governo. Agradeço pelos momentos em que precisei de seu apoio e nunca deixei de ter”.
Josenildo recebeu os cumprimentos de vereadores das duas bancadas. Liberato Costa Júnior (PMDB), Almir Fernando (PCdoB), Vera Lopes (PPS), Maré Malta (PPS), Sérgio Magalhães (PSD) e Aline Mariano (PSDB) enfatizaram a importância da postura conciliadora de Sinesio na hora de resolver as questões ligadas ao Executivo. “Em momentos de estresse e alta tensão os embates políticos são naturais, mas Vossa Excelência sempre soube separar muito bem as coisas de forma que a oposição sempre foi consultada. Pode ficar tranqulio porque cumpriu muito bem o seu papel nesta Casa, e isso para mim não é uma surpresa”, assegurou Aline.
Entre os elogios dos colegas oposicionistas houve também a valorização de seu trabalho ao defender a gestão do prefeito João da Costa. “Um exemplo na vida e na política, vitorioso, venceu muitas dificuldades e está aqui representando vosso partido numa missão hercúlea de defender um governo com muitas dificuldades. Vossa Excelência foi vigilante e forte, mas sem perder o espírito democrático”, declarou Maré Malta.
O novo líder do governo, Luiz Eustáquio, afirmou que tentará seguir os passos de seu antecessor e pediu o apoio do colega a seu trabalho. “Ser um líder conciliador também será minha busca. Embora, como bem se sabe, a gente precise ser firme em determinados momentos, mas sem perder a ternura. Fico honrado em dizer que aprendi muito durante sua liderança e sei que não vou estar só. Vou poder contar com você da mesma forma que você pode contar comigo nos momentos em que precisar”.

Em 08.08.11, às 20h.