Josenildo Sinésio elogia primeiro ano de gestão de João da Costa

Durante 30 minutos de discurso, na sessão de encerramento dos trabalhos legislativos deste ano, o líder do Governo na Câmara Municipal do Recife, vereador Josenildo Sinésio (PT), fez elogios ao primeiro ano de gestão do prefeito João da Costa e críticas à bancada de oposição, que, segundo ele, sequer deu uma trégua dos 100 primeiros dias para começa a criticar o prefeito.

“Terminamos o ano e temos muito o que comemorar, mas o prefeito João da Costa foi o único no mundo que não teve a trégua da oposição. Houve uma tentativa de desqualificação desde o início. Isso, porém, não impediu de darmos passos rumo ao futuro”, afirmou.

O vereador relembrou alguns projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo que tramitaram na Câmara Municipal do Recife este ano. “Da parte do Governo Municipal passaram por aqui proposições importantes como o Plano Plurianual (PPA), as diretrizes da LOA (Lei de Orçamento Anual); tratamos de transporte complementar, isenção fiscal para serviços com vistas à realização da Copa 2014; autorizamos a contratação temporária do IASC (Instituto de Ação Social e Cidadania) e de empréstimos, juntos ao Bird, para requalificação de bairros como São José e Santo Antônio”, disse.

Em relação às obras, ele disse que a Prefeitura investiu cerca de R$ 5 milhões na educação, com a criação de seis novas escolas. Contratou 550 novos professores e realizou obras de infraestrutura nas escolas. Citou ainda a ampliação da frota do SAMU, a inauguração da oitava Farmácia da Família (beneficiando 57 mil pessoas), reforma do bloco cirúrgico da Maternidade Bandeira Filho, 25 obras de pavimentação e contenção de encostas; iniciou o Projeto Capibaribe Melhor e entregou nove conjuntos habitacionais.

“No final de semana saiu uma pesquisa de opinião sobre a gestão do prefeito. Dizia-se que quando esta pesquisa saísse, a avaliação seria um desastre. Não foi um instituto pago pela Prefeitura que a realizou. Foi um instituto da Folha de São Paulo. E João da Costa ficou no quarto lugar entre os prefeitos das capitais brasileiras. Nunca vi um prefeito incompetente sertão bem avaliado pela população”, disse.

Em 28.12.2009, às 14h30.