Josenildo Sinesio pede desculpas à Priscila Krause

Há uma semana, o fim da reunião plenária foi marcado por uma discussão entre o líder do governo, Josenildo Sinesio (PT) e alguns vereadores oposicionistas, entre eles, a líder da oposição, Priscila Krause (Dem). Na reunião desta terça-feira, 26, Josenildo aproveitou para pedir desculpas publicamente à colega. “Quero me dirigir à vereadora Priscila, que é minha amiga. Uma amizade construída ao longo dos anos nesta Casa. Aqui, já tivemos momentos muito mais difíceis que aquele e não queria criar qualquer problema por causa de um deslize da minha fala”.

Josenildo disse que tem pautado sua vida política no sentido de respeitar as pessoas, mas reconheceu que se excedeu diante da situação. “Quero pedir minhas desculpas publicamente. Isso faz parte da minha vida, da minha tradição. O debate tem que ser no campo ideológico, no campo das idéias, por isso, não poderia deixar de reparar esta situação. De minha parte, garanto que episódios desta natureza não voltarão a acontecer”.

Priscila Krause aceitou as desculpas e adiantou que, ao entrar na vida pública, estava preparada para receber críticas, elogios ou julgamentos. “Refleti muito, escutei parlamentares muito mais experientes que eu, entre eles, meu próprio pai. Que me orientou a não abrir mão do que chamamos de camaradagem parlamentar, algo conquistado aqui e levado por toda a nossa vida pública”. Para ela, o fato está superado. “Todos estamos suscetíveis a cometer erros, todos se exaltaram e dá margem a acontecer coisas deste tipo”.

Em 26.04.11, às 17h10.