Jovens Embaixadores vão representar turismo do Recife
Depois de passarem por duas fases, onde 18 alunos fizeram a redação, os cinco foram selecionados para elaborar um roteiro em vídeo com o mesmo tema, com duração de cinco a dez minutos. Ana Lúcia lembrou que a iniciativa da Prefeitura do Recife é pioneira e foi realizada através das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e de Educação, e da Câmara Municipal do Recife. “Esses órgãos promoveram o concurso que selecionou os cinco alunos vencedores do certame. A ideia é incentivar a produção intelectual e o interesse dos alunos pelo turismo na cidade”. Para participar ficou estabelecido que o jovem deveria ser estudante do 8º ano do ensino fundamental, ou do programa Travessia , ou ainda do Módulo IV – Fase 2 da Educação de Jovens Adultos, além de estarem matriculados em uma escola da rede municipal do Recife.
Francisco Luiz dos Santos, representante da Secretaria de Educação de Recife, considerou o trabalho realizado pelos alunos da maior importância para o turismo da cidade. Ele disse que nesse momento em que o Recife será novamente considerada capital do Nordeste, um trabalho como este com alunos da rede municipal ganha relevância. Lembrou que a cidade caminha para os 500 anos e tem como meta ser uma capital global. “Faltam 20 anos para a celebração, tempo suficiente para a educação de qualidade mostrar frutos. Acreditamos no futuro do Recife”.
Ana Paula Matos, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer, destacou o significado e a responsabilidade do título de Embaixador. “Cidadãos apaixonados podem tornar mais fácil a vida na cidade”. A reunião solene foi presidida pelo vereador Renato Antunes (PSC).
Em 10/10/2017 às 20h04.