Jungmamm vai reapresentar pedido de CPI

O vereador Raul Jungmamm (PPS) informou que vai reapresentar o requerimento solicitando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquerito sobre o transporte público do Recife. Ele disse na tarde desta quarta-feira 14, na Câmara do Recife, que vai dar entrada a um recurso no plenário contra o arquivamento de seu pedido anterior e reapresentar a solicitação para a CPI. “É regimentalmente possível, tanto com base na Lei Orgânica como pelo Regimento Interno. Não vou colocar em tramitação para não dar brechas a manobras regimentais. Vou insistir”.

Raul Jungmamm disse ainda que havia sido acordado com o presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), e líderes do Movimento Passe Livre um prazo de 15 dias para colher assinaturas, mas o presidente solicitou prazo de 30 dias. No entanto, segundo o vereador, o pedido foi arquivado com parecer da Pricuradoria Geral da Câmara do Recife.

O vereador disse também que vai entrar com uma representação contra o prefeito do Recife no Ministério Público pelo fato dele acumular dois salários. “Acho que o prefeito deveria rever sua atitude e não receber as duas verbas”. Mas o líder do governo na Casa, vereador Gilberto Alves (PTN), contestou a afirmação e disse que não se trata de dois salários. Segundo ele, o prefeito recebe salário do Tribunal de Contas do Estado, onde é concursado e trabalha há mais de 20 anos, e uma verba de representação por ser prefeito da cidade, da mesma forma que secretários também podem receber, se estiverem na mesma situação. “Não há nenhuma ilegalidade neste ato. A lei permite e não é inconstitucional. O fórum adequado para discutir esta questão é na justiça”.

Em 14.08.2013 às 16h48.