Jungmann reclama de fechamento de Mercado

O fechamento do mercado público da Boa Vista no sábado 12, às 13 horas, por ordem da Cesurb, causou segundo o vereador Raul Jungmann (PPS) tumulto no local. Ele disse que o aviso do fechamento chegou com 48 horas de antecedência, sem divulgação ampla. “As pessoas que estavam do lado de fora entraram em pânico porque não sabiam como as que estavam dentro poderiam sair. Por pouco não tivemos um desastre naquele mercado”.

O vereador frisou que procurou o secretário João Braga e o presidente da Cesurb para  tomarem providências. Relatou que os portões foram quebrados e que havia filmado o ocorrido. “Vou fazer um pedido de informações para saber a razão do acontecido”.

Henrique Leite (PT) disse que era frequentador dos mercados públicos que apresentam culinária consolidada. “Fiquei sabendo que foi avisado o fechamento às 13 horas e todos sabem que os mercados fecham nesse horário em domingos e feriados, já é praxe. O equívoco é que o mercado estava cheio e quem estava dentro não queria sair. Foi proíbida a entrada e não a saída. Houve equívoco de informação e inexperiencia de quem estava no local”.

 

André Ferreira (PMDB) procurou saber o que aconteceu e foi informado de que o comunicado chegou a tempo e que todos sabem que o horário de fechamento é aquele há anos. “Aconteceu que quem estava dentro podia sair, mas quem estava fora não podia entrar, já estava fechado. Acho que se trata de um factóide”.

 

Em 14.10.2013, às 18h56