Jurandir Liberal aponta diferença de tratamento da imprensa no caso Eduardo Cunha

O vereador Jurandir Liberal (PT) subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta segunda-feira (5) para discutir a cobertura da imprensa para o caso do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), acusado de manter contas bancárias não declaradas na Suíça. Ele teceu um comparativo com a cobertura midiática de casos que envolveram o Partido dos Trabalhadores, como o do ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto.

“O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, foi citado pela quinta vez por investigados na operação Lava Jato. E inclusive está provado que a sua esposa tem conta na Suíça. Pergunto a mim mesmo porque os jornais não dão a matéria, não chamam a atenção. Eu queria fazer uma comparação: todos assistiram quando a cunhada de Vaccari foi presa quando diziam que ela estava depositando dinheiro na conta dele. Queria saber qual é o foro privilegiado que a mulher de Eduardo Cunha tem que não saiu nem uma notinha na imprensa”, disse o vereador.

Em seu pronunciamento, Jurandir Liberal também falou da campanha do Outubro Rosa, que alerta a população para a luta contra o câncer de mama. Ele elogiou a vereadora Michele Collins (PP) pela distribuição de laços rosas aos parlamentares. “Queria saudar a vereadora pela iniciativa e os vereadores que adotaram a gravata rosa que vamos usar no mês de outubro. É importante que a gente possa massificar isso com essa campanha ao longo deste mês e resolver os problemas do tratamento adequado”, destacou o parlamentar.

Em 05.10.2015 às 16h47