Jurandir Liberal apresenta solicitação da Escola João Pernambuco
Segundo o ofício apresentado, o prédio da escola apresenta rachaduras, o telhado está comprometido, os banheiros estão danificados e não há rampas para acessibilidade de alunos com deficiências. O presidente da Câmara também mostrou uma cópia do documento licitatório enviado pela Escola referente a reforma, com data de 17 de novembro do ano passado. “O conselho escolar destaca que a reforma ainda não ocorreu, nem mesmo começou”, disse ele.
Outra dificuldade relatada diz respeito à falta de instrumentos musicais, além de equipamento de iluminação específica de teatro. “Mais uma vez há cópias do processo licitatório que comprovam que os instrumentos deveriam ter sido adquiridos em 2009”, ressalta Jurandir Liberal, que chama atenção para outra questão: 70% do quadro docente é formado por estagiários.
“Todos estes problemas mostram o descaso com que a Secretaria Municipal de Educação trata a Escola Municipal de Arte João Pernambuco, que é a única escola de arte do município”. Jurandir Liberal chamou a atenção para a importância do papel que uma unidade como esta cumpre na sociedade. “Nós sabemos que a arte pode salvar crianças e jovens dos riscos que as ruas oferecem. A arte é uma forma importante de inclusão social”.
Em 13.08.12, às 12h44.