Jurandir Liberal cobra plano de mobilidade

O vereador Jurandir Liberal (PT) repercutiu matéria publicada no Diario de Pernambuco sobre a mobilidade no Recife, durante a Reunião Plenária desta segunda,30. De acordo com a reportagem, o prazo para que os municípios brasileiros entreguem ao governo federal o Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) termina em 30 de abril. O Recife é uma das cidades que não produziram o documento. E, como consequência, poderá ficar sem receber recursos federais para novos projetos de mobilidade urbana até que cumpra as exigências.

“O que nos preocupa é que o Diario de Pernambuco fez uma análise precisa informando que Recife vai ficar impedido de receber recursos porque não tem um plano de mobilidade. Estamos falando há 2 anos e três meses e o prefeito teria que encaminhar para essa Casa a matéria. A promessa era a Prefeitura apresentar à Câmara do Recife um novo projeto”.

O parlamentar lembrou da votação do Plano Diretor e enfatizou que a cidade poderá sair desvalorizada diante da ausência do Plano de Mobilidade. “Recordo que o Plano Diretor foi votado em 2008, tivemos a colaboração de todos e a matéria foi aprovada por unanimidade sem nenhum veto do prefeito. Já estamos em 2015 e o plano de mobilidade não está pronto. E como não tem plano, não tem recursos. Recife ficará prejudicada e estou com a consciência tranquila porque já avisei diversas vezes sobre esse assunto”.

Em 30.03.15 às 16h59.