Jurandir Liberal comenta via expressa

O vereador Jurandir Liberal (PT) comentou a obra da Via Mangue, na tarde desta segunda-feira, 02. Ele lembrou que a via expressa é um projeto antigo, desde a época de Roberto Magalhães. “A proposta inicial era de que a avenida tivesse pedágio. O Partido dos Trabalhadores (PT) propôs que esse caminho não fosse pago. A obra começou na gestão de João Paulo e João da Costa deu continuidade.”

O vereador falou que “o problema não é de quem tirou e não tirou do papel, mas sim quem negociou. Os prefeitos do PT tiraram as pessoas dos arredores da via, pagaram as indenizações e foram entregues casas populares às pessoas quem moravam em palafitas. Geraldo Júlio só deu continuidade”. Jurandir Liberal falou também que o pronunciamento do Secretário João Braga foi infeliz. “Como uma pessoa que conhece tão bem o Recife pôde dizer que a Via Mangue é uma presepada?"

Em resposta ao comentário do Vereador Jurandir Liberal sobre o pagamento de pedágio, a Vereadora Priscila Krause (DEM) disse que a via expressa é um projeto da época de Roberto Magalhães, mas que o pagamento do pedágio é uma questão política. “A mudança na matéria pelo PT foi só para desviar a atenção da população”.

 

Em 02.06.2014, às 16h24