Jurandir Liberal destaca desdobramentos de audiências públicas

O vereador Jurandir Liberal (PT) lembrou na tarde desta segunda-feira,24, dos desdobramentos da audiência pública, de sua iniciativa, sobre a manutenção da cidade. “Para sorte nossa, o assunto teve uma boa repercussão, a mídia divulgou e, no mesmo dia, o prefeito anunciou a operação tapa-buraco com uma verba de mais de 70 milhões para a cidade. Eu queria agradecer os vereadores presentes, mas também frisar que iremos fazer o acompanhamento da execução dessa operação”.

O parlamentar também recordou que vários órgãos estão fazendo escavações irregulares, prejudicando as obras da Prefeitura. “A Compesa e outros órgãos realizam escavações e fazem um rasgo na via. A recuperação é de péssima qualidade deixando um problema pior. A Conselheiro Aguiar é um exemplo. As pessoas que ficam nos postes de ônibus estão com medo que os ônibus vire.  Já tivemos vários debates e chamamos as concessionárias para tratar a questão. Esse tema é para ser aprofundado”.

Outro tema repercutido por Jurandir Liberal foi a audiência sobre as multas. “Convidamos a CTTU, que está fazendo um excelente trabalho de sinalização, mas comete exageros no que tange à velocidade das vias. Sabemos que o Recife é altamente congestionado. Você vem numa rua com 30 km no Recife Antigo e a lombada eletrônica é 40 km. Nunca vi uma lombada para aumentar velocidade. Gostaria que a  CTTU revesse essa situação”.

Marco Aurélio (SDD) respondeu a Jurandir Liberal ressaltando a importância de compor uma comissão para acompanhar a operação tapa-buracos. “Vamos formar uma comissão para fazer esse tipo de trabalho diante dos 70 milhões que a Prefeitura irá investir e que tenha o devido acompanhamento desta Casa. Uma das maiores preocupações  dos recifenses é a mobilidade e gostaria de me unir a Jurandir e ir às ruas”. Ao final do aparte de Marco Aurélio, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) enfatizou que também gostaria de participar do grupo.