Jurandir Liberal critica aprovação da PEC do Teto de Gastos

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 55) que estabelece um teto para os gastos públicos foi aprovada hoje no Senado Federal. A medida, segundo o vereador Jurandir Liberal (PT), é ruim para a população. “Os mais necessitados, aqueles que precisam do serviço público e dependem da saúde pública sofrerão na pele a partir do próximo ano”, destacou durante a reunião plenária desta terça-feira, 13.

O objetivo da PEC é equilibrar as contas públicas por meio do controle de gastos. “Serão congelados os recursos destinados à educação, à saúde e à assistência social por 20 anos. Isso não considera o aumento da população. Ou seja, o mesmo recurso de hoje será o recurso para daqui a 10 anos, 20 anos. Se a saúde já é ruim, imagine o que vai acontecer daqui a 10, 15 anos”.

Jurandir Liberal também criticou a proposta de reforma da Previdência Social. “Muita gente diz que é a previdência da morte, que a pessoa vai tentar se aposentar e morre antes de conseguir. Está sendo avaliado e dizem que a previdência está falida. Mas, tem um levantamento que comprova que esse déficit não existe. É falácia”.

Assembleia Legislativa – O vereador Jurandir Liberal aproveitou o pronunciamento para parabenizar a reeleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco. “A eleição demonstra a independência do parlamento estadual. O deputado Guilherme Uchôa está de parabéns”.

Em 13.12.16, às 16h47