Jurandir Liberal lamenta demissões no Diario de Pernambuco

O vereador Jurandir Liberal (PT) destacou hoje (30), no Plenário da Câmara Municipal do Recife, a nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) que repudia as demissões no Diario de Pernambuco promovidas pela holding do Grupo Opinião de Comunicação (GOC), controlado pelo Canadá Investimentos, proprietário da Hapvida. "Foram demitidos mais de 30 jornalistas das equipes dos jornais Diario de Pernambuco e AquiPE e mais de 100 profissionais de outras áreas. Esse grupo representa a ¹hapmorte¹ para o jornalismo", lamentou o parlamentar.

Liberal além de detalhar em números as demissões ocorridas,  frisou ser essencial a Câmara do Recife debater a questão. "Em janeiro desde ano, a empresa adquiriu 57,5% da participação societária nas empresas de comunicação do Grupo Diários Associados. Eu gostaria de ter apoio de todos  da Casa de José Mariano pois trata-se de um jornal pioneiro na América Latina e a Câmara precisa posicionar-se diante deste problema ”.

Ele ainda lembrou que o GOC, ao anunciar oficialmente a sua missão, dizia defender a ética, a verdade e justiça social. “Diante dessa afirmação, não foi que de fato aconteceu . Como pode um grupo noticiar uma frase dessas e demitir tantos profissionais?", questionou.

Em 30.03.15 às 17h14.