Jurandir Liberal lamenta violência e intolerância

Dois fatos recentes ocorridos no Recife frutos da intolerância e que resultam em ações de violência, levaram o vereador Jurandir Liberal (PT), à tribuna da Casa de José Mariano na manhã desta segunda-feira, 12. O primeiro caso ressaltado pelo parlamentar foram os atos de vandalismo e pancadaria praticados por torcedores do clássico Sport e Santa Cruz, ocorrido no domingo, na Ilha do Retiro. Dentro do gramado a partida ofereceu um espetáculo para o público que aprecia o futebol, com muitos gols, disse o parlamentar, “mas o que nos entristece é fora do campo. Várias pessoas atacaram uma só pessoa numa verdadeira selvageria. Isso é inadmissível.”

O outro caso destacado pelo vereador, foi a tentativa de agressão sofrida pelo candidato do PT à prefeitura do Recife, João Paulo. “Ele estava em um restaurante de um shopping e foi agredido de forma gratuita por um desconhecido”. Jurandir Liberal ressaltou a sua vida política e o respeito que tem aos seus opositores. “A questão é de respeito. Precisamos aprender a respeitar o contraditório”.

Concordando com o companheiro de partido que o antecedeu na tribuna, o vereador Osmar Ricardo (PT) afirmou que "o desespero leva aliados, a agredirem  pessoas que não querem agredir”. Também lamentou o fato do agressor tentar denegrir a imagem do candidato petista à prefeitura,  e “na delegacia dizer que estava sendo agredido”.

 

Em 12.09.2016  às 11h09