Jurandir Liberal parabeniza Casa do Estudante de PE pelos 80 anos
“Quando foi criada, eram raros os municípios que ofertavam os ensinos ginasial, médio e superior. A opção, então, era vir para o Recife, o que era possível apenas para os que possuíam melhores condições financeiras, os demais acabavam desistindo dos estudos. Felizmente, a Casa do Estudante de Pernambuco mudou essa realidade e possibilitou o acesso de jovens menos favorecidos a formação educacional”, destacou o parlamentar.
Em discurso, ressaltou a importância do vereador desta Casa João Arraes (PSB) para a CEP, quando foi presidente por dois mandatos. “O companheiro João Arraes fez parte dessa história e realizou um excelente trabalho, digno de reconhecimento”.
Destacou também a implantação do alojamento feminino, como uma das principais lutas atuais da entidade. “As companheiras também necessitam desse benefício. Esse é um projeto que já está bem avançado e sendo negociado com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. Em breve, teremos mais essa conquista”.
A CEP foi criada em 24 de agosto de 1931 e está localizada no Derby. Atende, atualmente, 272 estudantes do interior pernambucano e oferece, além da moradia, café, almoço e jantar de segunda a sábado e atividades sócio educativas, como o projeto "Cinema na CEP" e torneios desportivos.
Em 23.08.2011, às 17h15