Jurandir Liberal pede atenção à segurança de bairros do Recife

O vereador Jurandir Liberal (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (29) para pedir que a Comissão de Segurança Pública da Casa, bem como o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife, redobrassem suas atenções no que diz respeito aos problemas de segurança da capital pernambucana. O parlamentar direcionou seu apelo a alguns bairros das zonas Oeste e Noroeste da cidade.

“Há uma reclamação permanente pedindo apoio. Queria chamar atenção especialmente para a situação da Cidade Universitária, do Bongi, do Engenho do Meio. Na Cidade Universitária estão ocorrendo estupros, tem assaltos no entorno da universidade. A reitoria tem obrigação de manter segurança dentro do campus, mas fora não”, afirmou.

Jurandir Liberal destacou a importância e a urgência da questão. “Vidas estão ameaçadas permanentemente. Eu queria fazer um apelo à Comissão de Segurança desta Casa, ao secretário de segurança municipal e ao secretário de segurança de Pernambuco”, disse o vereador.

Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB), presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, afirmou que o grupo tem se empenhado para cuidar da questão. “Estamos fazendo diversas reuniões para que a gente enfrente a situação. Vamos convocar uma audiência pública para debater a segurança no Recife. A Comissão de Segurança está atenta a tudo isso e a Prefeitura também tem dado essa resposta”, argumentou.

Em 29.09.2015 às 16h49