Jurandir Liberal presta homenagem ao Hospital Albert Sabin

Os 35 anos de fundação do Centro Hospitalar Albert Sabin foi lembrado pelo vereador Jurandir Liberal (PT) através de requerimento. Nele, a homenagem também se estendeu para as ações de desenvolvimento do trabalho da equipe, direcionado ao tratamento e diagnóstico de diversas especialidades médicas.

A família Trigueiro administra todo o hospital e o vereador Inácio Neto (PTN) convidou para compor a mesa da sessão solene o diretor presidente do Albert Sabin, Alberto Trigueiro; o diretor operacional, George Trigueiro; a diretora do hospital, Socorro Trigueiro; a diretora de governança, Ingrid Trigueiro e o diretor executivo, Antonio Trigueiro.

O nome do Centro é referência ao médico Albert Bruce Sabin, que nasceu em 26 de agosto de 1906, na Russia. O médico dedicou sua vida à pesquisa científica e manteve sua atenção especial ao estudo da paralisia infantil, ajudando a descobrir uma vacina para erradicar o mal. O dr. Albert Sabin aderiu às campanhas de vacinação contra a poliomielite no Brasil, o que foi motivo de grande satisfação para o médico.

O vereador Jurandir Liberal disse que “o Albert Sabin iniciou suas atividades com um moderno sistema de hotelaria e utilizando descartáveis para oferecer para oferecer mais segurança para os seus clientes e colaboradores. Não podemos deixar de falar que todas essas ampliações e investimentos realizados ao longo dos seus 35 anos combinaram a modernização da infraestrutura e a humanização do atendimento”.

“A medicina continua sendo a mais procurada pelos jovens nas inscrições para vestibulares. Hoje 70% dos médicos atuam em hospitais públicos e privados. Com a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) surgiu um grande problema, porque vivemos num país que destina poucos recursos para a saúde, mas quer ter uma Legislação da Finlândia”, disse o diretor operacional, George Trigueiro. Para exemplificar a informação acima, baseado em dados de hospitais privados de grandes centros, George Trigueiro falou que a média de custo de um paciente de UTI é entorno de R$ 1.500,00 por dia. “Os hospitais precisam ser olhados como parceiros do governo e não como vilões. Queromos que saibam que esse reconhecimento da Câmara nos orgulha e alivia, pois muitas pessoas compreendem a importância e as dificuldades de manter um hospital da Rede de Saúde Suplementar”.

Em 11.12.2009, às 14h.