Jurandir Liberal presta homenagem aos engenheiros
O vereador ressaltou que quando pensamos nos engenheiros e arquitetos como protagonistas do desenvolvimento brasileiro não podemos esquecer as sábias palavras de Camilo Brito: “o pequeno/médio empreiteiro é alem de tudo um herói”. “nesse contexto, 2011 pode ser considerado um ano onde os governos, em âmbito municipal, estadual e federal estão obtendo destaque pelo seu empreendedorismo. apesar da crise mundial o governo está equilibrando as contas e mantendo o país na rota de um crescimento de mais de 4% ao ano”.
Jurandir Liberal disse que dentro desse cenário, temos a copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016 como grandes eventos que, para além da movimentação financeira com a vinda de turistas e investidores de diversos setores, transformaram o Brasil em um canteiro de obras. “é neste âmbito que a engenharia e a arquitetura ganham espaço”.
Jurandir Liberal entregou ao empresário Camilo Roma de brito, filho do homenageado, uma placa comemorativa. A jornalista Tatiana Roma de brito, filha de Camilo Brito, fez um discurso de agradecimento. “esta homenagem une duas paixões do meu pai: a engenharia e a política. ele tinha muito orgulho de ser engenheiro. exercer a profissão sempre foi o maior sonho da vida dele”
A reunião solene foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB) e contou com a presença dos vereadores Liberato Costa júnior (PMDB), Amaro Cipriano Maguari (PSB), e do presidente do CREA-PE, José Mário Cavalcanti. “Jurandir Liberal faz um grande trabalho ao valorizar a profissão do engenheiro e a homenagear esta categoria tão importante para o crescimento do país”, ressaltou Cavalcanti.
Em 12.12.2011, às 19h29