Jurandir Liberal repercute cassação de Eduardo Cunha

A cassação do ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), repercutiu na reunião ordinária desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal do Recife. O vereador Jurandir Liberal (PT) disse que “o clima na política está mais ameno com o feito de ontem”, se referindo à cassação. “O PT foi contra a eleição de Cunha à presidência da Câmara, mas ele obteve uma grande vitória. Então, observei que ontem apenas dez deputados votaram a seu favor”, comentou.

Eduardo Cunha foi cassado em sessão realizada nessa segunda, sendo 450 deputados votaram pela sua  cassação. Em 2015, ele havia sido eleito presidente da Casa com 267 votos. O vereador Jurandir Liberal afirmou que  o impeachment  da presidente Dilma Rousseff começou a ser articulado quando ocorreu o resultado das urnas, após a eleição presidencial, e que a ascensão de Cunha na Câmara “também foi usado para o golpe”.

“Espero que ele seja julgado como qualquer cidadão comum,  que seja preso e comece a dedurar as pessoas que tomaram o poder. A população brasileira não votou nas medidas que estão sendo anunciadas por este governo”, afirmou.