Jurandir Liberal repercute entrevista de Priscila Krause

O jornal Folha de Pernambuco publicou hoje, 17, uma entrevista com a deputada estadual e ex-vereadora Priscila Krause (DEM), analisando o panorama político e suas perspectivas para as próximas eleições. Na Câmara, o vereador Jurandir Liberal (PT) repercutiu a entrevista , destacando que ela" foi uma das vereadoras que fez a maior oposição ao Partido dos Trabalhadores ao longo de 12 anos e o PT sempre atendeu aos seus pedidos de informação. Hoje, fiz questão de trazer o jornal, pois não é o PT dizendo, mas é uma deputada de um partido que tem uma secretaria no governo. Priscila Krause é muito presente no monitoramento da cidade, ela tem um controle da administração do Recife e disse que dos 302 compromissos previstos, o prefeito executou 9%”.

O parlamentar também falou sobre outros pontos da entrevista. “A deputada destacou a questão da propaganda que o atual prefeito faz,  disse que, para se ter uma ideia, na saúde foram  prometidas 20 Upinhas 24h, e até agora, foram entregues três. E das seis UPAs Especialidades, uma está atrasada e outras cinco não foram iniciadas. Na educação, ele prometeu 42 creches e foram entregues quatro. Acontece que três foram iniciadas na gestão João da Costa”.

Jurandir Liberal ressaltou ainda a questão das dificuldades de mobilidade. “Outra questão apontada, foram as ciclofaixas nos finais de semana. Não tem ciclovia e ciclofaixa do jeito que recomendamos, além disso, a prefeitura não enviou a Lei de Uso do Solo e o Plano de Mobilidade que cobramos há dois anos e meio”. Ele aproveitou para lembrar da audiência pública que promoverá amanhã, às 9h, no plenarinho da Casa, com o tema: “Situação da manutenção das vias públicas do Recife”.

O vereador Felipe Francismar (PSB) defendeu a atual gestão municipal e disse que  o prefeito está tentando fazer o que pode com a crise econômica que o país vive. "A cidade está sendo retaliada politicamente por não ter apoiado a presidente no segundo turno. Gostaria ainda  de corrigir uma informação:  a deputada Priscila Krause disse na entrevista que o governo que antecedeu este, foi muito pior."

 

Em 17.08, às 17h08