Jurandir Liberal repercute votação de PEC da Maioridade Penal

Foi votada ontem, 30, na Câmara Federal, a polêmica Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretendia reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos para crimes hediondos e delitos graves. Após votação tensa, a mudança foi rejeitada. O assunto foi tema do pronunciamento do vereador Jurandir Liberal (PT) na tarde desta terça-feira, 1. “O PT tomou posição clara contra a redução proposta pelo Congresso. Era uma proposta discutida há cerca de 20 anos e estávamos preocupados que fosse aprovada. Tivemos a sorte que faltou 5 deputados para completar o quórum”.

O vereador criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). “Da mesma forma que ele fez na votação do financiamento privado de campanha, agora vai apresentar um novo projeto. Vai ser pior que esse que foi votado. O substitutivo foi rejeitado, mas a proposta original é ainda pior que ele. O presidente insiste em ganhar essa batalha mais uma vez, com essa proposta extremamente conservadora”.

Jurandir Liberal ainda citou os deputados pernambucanos que votaram a favor da mudança. “Eu jamais esperava que o ex-vereador Daniel Coelho (PSDB) votasse contra a juventude. Não me espanta o mesmo comportamento de Mendonça Filho (DEM) e de Gonzaga Patriota (PSB). É preciso que fiquem registradas essas atitudes para que em algum momento o povo possa questionar”.

Em 01.07.2015, às 17h03