Kuki recebe título de cidadão do Recife
O vereador Inácio Neto (PT) presidiu a sessão que foi prestigiada pelos parlamentares alvirrubros, Amaro Cipriano Maguari (PDT) e o deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Bastante emocionado, o homenageado falou no discurso de agradecimento que se identifica com a cidade do Recife e que a vida dele se transformou ao chegar à capital pernambucana. “Quem convive comigo sabe o que eu sinto por essa cidade. Eu amo o Recife e o povo recifense, povo de fibra e acolhedor. Nesse momento, a gente se lembra da caminhada. Comecei a trabalhar cedo e jamais imaginava chegar à condição de ídolo de uma torcida”, revelou o ex-jogador sem conseguir conter as lágrimas.
Kuki começou a trabalhar aos 14 anos em uma fábrica de sapatos e só iniciou a carreira de jogador de futebol aos 22 anos. O primeiro time foi o Esporte Clube Encantado do Rio Grande do Sul. Em 2000, o atacante conquistou o título de campeão catarinense da segunda divisão jogando pelo Esporte Clube Internacional de Lages e foi o artilheiro da competição com 32 gols.
No Recife, o atleta foi artilheiro do campeonato pernambucano nos anos de 2001, 2003 e 2005. Ao todo, marcou 184 gols com a camisa alvirrubra. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube. O ídolo da torcida timbu se tornou também o jogador que mais vezes defendeu o Náutico. Foram 386 partidas. Aos 39 anos, Kuki é auxiliar técnico e coordenador de futebol de base do clube.
Em, 25.11.2010, às 12h05.