Legislação e Justiça aprova Espro como de utilidade pública

A Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se na tarde desta segunda, 22, para aprovar diversos projetos de lei, dentre eles o que declara de utilidade pública a Associação de Ensino Social Profissionalizante-ESPRO, localizada no bairro de Santo Antônio. A matéria seguirá, posteriormente, para votação no Plenário.

De acordo com o autor da proposta, presidente Vicente André Gomes (PSB), a Associação possui ações de assistência social, educação e formação profissional dirigidas a jovens a partir de 14 anos e comunidades onde vivem. “Criando uma dialética fundamentada no exercício da cidadania, da mediação com o mercado de trabalho, baseados em projetos e programas de assistência social que terminam por promover em essência o protagonismo de cada indivíduo. É fundamental para a compreensão ética, humana, social e estética da educação moral e compromisso de cada indivíduo, consigo mesmo, com a sociedade e com o País em que vivemos”, ressaltou Vicente André Gomes.

O presidente da Comissão, vereador Aerto Luna (PRP), pontuou que o grupo permanece em produção, mesmo em época eleitoral. “A Comissão de Legislação e Justiça continua a apreciação de vários projetos, apesar do clima eleitoral. Também distribuímos 16 matérias, sinal de que o grupo não parou as atividades. Esperamos chegar ao final de ano com a pauta zerada”. Além de Aerto Luna, estavam presentes os vereadores Aderaldo Pinto (PRTB), Erivaldo da Silva (PTC) e Henrique Leite (PT).

Em 22.09.14 às 17h46.