Legislação e Justiça recebe maestro da Sinfônica do Recife

Seis Projetos de Lei do Executivo foram aprovados na pauta da Comissão de Legislação e Justiça, reunida na tarde de hoje, 9. O destaque foi o PLE 61/2013, que atualiza os valores da ajuda de custo destinada aos representantes do segmento popular do PREZEIS. Dentre esses representantes, estão os membros da Orquestra Sinfônica do Recife. Raul Jungmann (PPS), relator da matéria, ressaltou que os músicos são considerados importantes para o Recife. “Não era só isso que queríamos como plano de cargos e carreiras, mas foi merecido, já que a Orquestra exerce um papel fundamental na formação da sociedade não só do Recife, mas de todo o Brasil”.

O Maestro Marlos Nobre, que também estava presente no encontro, frisou que a aprovação da gratificação pela Comissão é animadora para todos. “Hoje é um dia de festa. A Orquestra Sinfônica do Recife é a mais antiga do Brasil, com 82 anos, mas que vem sofrendo com baixo salário e muito trabalho. Quando entrei em julho, os componentes ficaram assustados com o alto nível de ensaios, mas hoje percebemos o quanto a Sinfônica progrediu. Eles precisavam de um estímulo. Estímulo este que foi aprovado aqui, hoje. Nós somos organismos vivos na formação do município. Agradeço todo o apoio recebido da Casa de José Mariano.”, disse.

Aerto Luna(PRP) presidente da Comissão, pontuou que todos os 6 projetos aprovados são valorosos para a população do Recife. “As nossas reuniões tem sido bastante dinâmicas e a pauta altamente produtiva”, destacou. Estavam presentes também na reunião, Romerinho Jatobá (PR), Henrique Leite (PT), Felipe Francismar (PSB), André Régis (PSDB) e Erivaldo da Silva (PTC).

 

 Em 09.12.13 às 19h51.