Legislação e Justiça aprova instalação de caixas com altura reduzida

No final da tarde desta segunda, 19, a Comissão de Legislação e Justiça reuniu-se para analisar e distribuir vários projetos de lei de autoria do Executivo e também de diversos parlamentares. Quatorze projetos foram examinados pelo grupo e 18 foram distribuídos entre os membros da Comissão. Estiveram presentes no encontro os vereadores Carlos Gueiros (PTB), Aerto Luna (PRP), Romerinho Jatobá (PR), Alfredo Santana (PRB) e Almir Fernando (PCdoB).

Dentre as matérias que receberam parecer pela aprovação está a 129/2015, de autoria do vereador Osmar Ricardo (PT), que trata da instalação de caixas eletrônicos com altura reduzida em agências e postos bancários instalados no Recife. “Uma iniciativa de grande valor para toda a sociedade recifense”, pontuou o presidente da Comissão, vereador Aerto Luna. Segundo o vereador Osmar Ricardo, o objetivo da proposta é ampliar os direitos da pessoa com deficiência. "Oferecendo cada vez mais condições para a sua independência. Trata-se de uma medida que facilita a igualdade de pessoas com deficiências e com baixa estaturas. Esperamos contar com a colaboração de todos os vereadores para a aprovação da matéria", justificou Osmar Ricardo.

Outra proposta ressaltada por Aerto Luna trata-se do projeto de lei 166/2015, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que institui o banco do livro no Recife. A matéria foi distribuída durante a reunião para receber, posteriormente, o parecer do grupo. De acordo com a autora do projeto, haverá uma  campanha de doação de livros considerável por meio da aquisição de inúmeros exemplares. “Os quais contribuirão para a educação de crianças e jovens da nossa cidade, bem como ampliará o potencial de programas municipais, a exemplo da Política de Ensino da Rede Municipal do Recife”, justificou Michele Collins.

Em 14.09.15 às 18h40.