Legislação e Justiça aprova Junho Vermelho

Uma campanha de conscientização sobre a doação de sangue. Este é o objetivo do projeto de lei de nº 164/2017, intitulado de “Junho Vermelho”. A matéria recebeu parecer pela aprovação, na tarde desta segunda-feira (11), durante reunião da Comissão de Legislação e Justiça, que contou com a presença do presidente Aerto Luna (PRP), do vice-presidente Eriberto Rafael (PTC) e do vereador Renato Antunes (PSC).

De autoria do parlamentar Marcos di Bria (PSDC), a proposta define também que a ação deverá ser realizada no mês de junho de cada ano na cidade do Recife. A administração pública e as instituições privadas poderão participar da campanha, por meio da decoração de suas sedes, dos logradouros e dos monumentos públicos.

O uso de um laço vermelho vai simbolizar apoio a campanha e no decorrer do sexto mês do ano, serão realizadas jornadas educativas em parceria com associações sem fins lucrativos, escolas, faculdades e demais entidades. De acordo com Aerto Luna, a ação servirá de incentivo à doação, possibilitando aumento nos bancos de sangue. “Em alguns eventos e em épocas de grandes festas, como São João, Carnaval e Réveillon, ocorrem maiores demandas quanto ao uso do sangue nos hospitais. Então, o estimulo à doação faz toda a diferença para quem precisa”.

Em 11.09.2017, às 18h05