Legislativo e Executivo discutem reajuste de servidores

O projeto de lei do Executivo de nº 11/2011, que dispõe sobre a remuneração dos servidores efetivos e comissionados da administração direta, autarquias e fundações do Recife, foi discutido durante uma reunião formada por quatro vereadores e três secretários do governo municipal. O encontro ocorreu na Casa de José Mariano, no fim da tarde desta segunda-feira, 01, data limite para a apresentação de emendas ao projeto.

O vereador Osmar Ricardo (PT) apresentou uma emenda modificando o artigo 36, que estabelece os efeitos financeiros.  A iniciativa propõe alterar a data base da categoria do mês de setembro para maio. Carlos Gueiros (PTB), Antonio Luiz Neto (PTB), Romildo Gomes (DEM) e Liberato Costa Junior (PMDB) apresentaram o pleito dos auditores fiscais aos secretários de Assuntos Jurídicos, Claudio Ferreira, de Finanças, Petrônio Magalhães, e de Coordenação Política de Governo, Henrique Leite. Na última quarta-feira, 27, os parlamentares se reuniram com os auditores fiscais na busca de uma solução para o impasse da categoria que está em estado de greve.

Os vereadores devem se reunir novamente com representantes da Associação dos Fiscais de Rendas do Município – Afrem - nesta terça-feira, 02. “Se houver um consenso nesta intermediação, até quinta a comissão deve aprontar o parecer”, disse Carlos Gueiros. Concluído o relatório, o projeto poderá entrar na pauta de votação do plenário na próxima semana.

Em 01.08.2011, às 20h25.