Lei cria dia do socorro aos animais
A ideia, segundo o autor da proposta, é que nesse dia de comemoração sejam realizadas atividades diversas como homenagens em reconhecimento aos ativistas, bem como o incentivo à adesão de voluntários à causa animal, especialmente os socorristas. Ricardo Cruz argumenta que o socorro, a proteção e os cuidados com os animais estão tendo maior divulgação, e por isso conseguindo mais adeptos. Diz ainda que nessa luta os protagonistas são os ativistas que trabalham de forma voluntária.
O vereador lembra que os voluntários enfrentam todo tipo de dificuldade para proteger animais que sofrem maus-tratos, seja por abandono, por cárcere onde ficam acorrentados por vários dias, pela falta de alimentação. “O ativismo da causa animal tem por objetivo erradicar o sofrimento dos animais causado pelas ações ou omissões daqueles que deveriam cuidar”.
O parlamentar entende que o ativista é o personagem indispensável nessa luta, que não mede esforços, cujas ações muitas vezes superam as suas próprias forças, para levar proteção e socorro aos animais.
Em 12.07.2019 às 12h23.