Lei determina criação de Selo Escola Verde
André Régis recomenda que a Câmara Municipal, através da Comissão de Educação, avalie as escolas, assim como os projetos, ações ou atividades e faça o credenciamento das instituições com o Selo Escola Verde. “O certificado de credenciamento deverá ficar exposto em local visível, logo na entrada das escolas e deverá ter como título “Selo Escola Verde”, em letras legíveis”.
Na justificativa do projeto, antes de se tornar lei, o vereador argumentou que a proposta foi feita para fomentar as ações voltadas à educação ambiental e ao uso sustentável de recursos naturais na rede municipal de ensino. Para ele a ideia é que selo escola verde estimule crianças e jovens da rede pública a aumentarem suas consciências de que todos devem zelar pelo meio ambiente.
Ao regulamentar o projeto, o Poder Executivo poderá buscar a participação da O vereador sugere que o poder Executivo busque a participação da iniciativa privada como forma de parceria para auxiliar na confecção dos certificados em papel reciclado. “Ao participar do Selo Escola Verde, as empresas estarão apoiando projetos ambientais e sustentáveis em benefício da educação dos alunos da rede municipal”.
Em 19.01.2018 às 11h35.