Lei Municipal homenageia socorristas

Um dia no Recife para destacar a importância de profissionais comprometidos em proteger, ajudar e defender a vida. Esse é o principal objetivo da Lei Municipal Nº 18.060, de autoria da vereadora Aimée Carvalho (PSB), que institui no Calendário Oficial de Eventos da cidade o Dia Municipal do Socorrista. Celebrada em 11 de julho junto com o dia nacional, a data homenageia uma categoria treinada para prestar o primeiro socorro e auxiliar os profissionais do atendimento pré-hospitalar no local da emergência.

“Todos os envoltos de forma direta ou indireta que trabalham na estruturação de um serviço de atendimento pré-hospitalar merecem louvores pelas horas de dedicação e empenho que passam longe de suas famílias e ávidos por ajudar os acometidos por intempéries da vida”, justifica a vereadora.

Aimée Carvalho destaca ainda que a homenagem se estende aos resgatistas de rodovias, samuzeiros operacionais como médicos intervencionistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, condutores e internos de medicina, samuzeiros administrativos como operadores de rádio, TARMS (profissionais técnicos auxiliares de regulamentação médica) e médicos reguladores. De acordo com a Prefeitura do Recife, atualmente dois mil atendimentos mensais são realizados, em média, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

Em 06.01.2017, às 8h58