Leonardo Sullivan é Cidadão do Recife
Na tribuna, o parlamentar lembrou a infância do cantor, que aprendeu a tocar violão ainda criança e desde cedo já expressava o amor pela música. Aos 18 anos, Leonardo Sullivan veio para o Recife tirar a carteira da Ordem dos Músicos do Brasil e cantou em vários bares e boates da Região Metropolitana da capital. De 1977 a 2007, o cantor e compositor gravou 17 álbuns e emplacou vários sucessos como Memórias e Meu Dilema, ambos gravados por Fafá de Belém.
“Ele passou alguns dos seus anos interpretando canções italianas, da efervescente Jovem Guarda, além de clássicos da MPB. Foi assim que Iveraldo Lima, como era conhecido, iniciou a carreira de cantor, e já em 1967 aparecia na televisão nos programas de auditório Bossa 2 e Você Faz o Show. Mas foi somente em 1977, que ele surgiu como Leonardo, nome escolhido pelo seu irmão, também cantor e compositor Michael Sullivan”, destacou Amaro Cipriano Maguari.
O vereador também leu depoimentos de vários artistas, como Adilson Ramos e Reginaldo Rossi, que ressaltaram o talento, o respeito e o carinho pelo mais novo recifense. “Você é destaque no Recife, em Pernambuco e no Brasil e o povo está feliz por este título”, finalizou Amaro Cipriano Maguari.
O cordelista Adelmo Vasconcelos também declamou a poesia popular feita por ele em homenagem a Leonardo. “Haja comemoração neste dia tão festivo, um cidadão recifense que só nos dá alegria, esse título, é claro, Leonardo merecia”.
Destacando que sentia "um frio na barriga" e cantando trechos de uma canção inédita composta pelo irmão Michael Sullivan sobre retirantes, o músico fez vários agradecimentos e falou do amor pelo Recife. “Vesti essa cidade como se fosse uma camisa. Ela está sempre nova e renovada a cada dia. Quando você ganha um título você tem que, acima de tudo, honrá-lo porque foi lembrado e aceito por unanimidade. Estou muito feliz com tudo isso e com orgulho também por viver em uma cidade da qual não sou oriundo, mas passo a fazer parte dela agora como cidadão”.
Ao final, Leonardo Sullivan fez questão de cantar trechos de músicas como “Memórias” e “Mãe, um Pedaço do Céu” e foi acompanhado em coro pelos convidados. A reunião solene foi presidida pela vereadora Vera Lopes (PPS) e teve ainda a presença do vereador Marcos di Bria (PTC).
Em 05.09.2012, às 16h49.