Líder comunitário recebe cidadania
Almir Fernando (PCdoB), autor da proposta, aproveitou a homenagem a Moura para estender para todos os líderes comuntários. Ele ressaltou alguns trabalhos realizados por Moura, tais como a volta da festa da Padroeira do Alto Santa Izabel, a criação dos festivais de Verão e do Arraial Deixa Falar, além de ser conselheiro de Cultura da RPA 3. O vereador disse que gostaria com essa homenagem resgatar o movimento popular que anda esquecido e seus líderes não são valorizados.
José Muniz da Silva, ou Moura, agradeceu e disse que certamente “por esta Câmara Municipal já passaram pessoas importantes e letradas. Confesso que sou pobre e tenho o português ruim, mas a minha luta com o movimento popular é a minha vida. Nunca lutei por questões pessoais, sempre pelo coletivo”. Moura fez questão de lembrar que hoje o movimento popular está enfraquecido e precisa voltar. “Espero que esse título seja dado a outros líderes. É preciso resgatá-los”.
Vicente André Gomes (PSB), presidente da Câmara do Recife, frisou que depois do pronunciamento de Moura o protocolo da Casa havia sido quebrado e convidou a todos a assistirem a um vídeo e às homenagens feitas a outros líderes ao final da reunião solene. Luciano Siqueira, representando o prefeito do Recife, enalteceu o trabalho de Moura afirmando que ele não era político, nem artista, nem ocupava cargos importantes, mas era um gigante dessa cidade, com uma trajetória de luta pelo Recife e por Casa Amarela.
Em 25/04/2014 às 17h44