Líder da Oposição cobra mudanças positivas para o Recife

Eleita para o segundo mandato na Câmara do Recife, a vereadora Aline Mariano (PSDB) terá pela frente um novo desafio, o de liderar a bancada da Oposição na Casa. E no primeiro discurso, na manhã desta sexta-feira, 1, durante a reunião solene de instalação da 1ª sessão legislativa da 16ª legislatura, a parlamentar reafirmou o compromisso de exercer o contraditório e cobrou mudanças para o Recife.

“Não há quase nada do legado deste Governo que se encerra. Demandas sociais reprimidas, caos urbano, trânsito travado, regressão nos índices educacionais, saúde na UTI, enfim, Recife agoniza. É preciso, urgentemente, um tratamento de choque”, destacou. A líder da oposição lembrou ainda que o prefeito Geraldo Júlio foi eleito sob a bandeira da mudança e que assumiu o compromisso por um novo Recife. “Ele e esta Casa têm pela frente um grande desafio, desatar os nós da cidade, com projetos arrojados e inovadores. Mas a sociedade deseja também transparência nos contratos e ações emergenciais”.

Aline Mariano falou também da responsabilidade em assumir a bancada da Oposição na Casa, formada por quatro parlamentares, e disse que o maior esforço da minoria é evitar ter a voz sufocada pela maioria. “A oposição é um esforço conjugado e por isso mesmo não serei uma voz isolada, mas contarei com a ajuda e a colaboração de todos os meus colegas. Agradeço esse voto de confiança. Vamos cobrar, fiscalizar e propor mudanças”.

A vereadora desejou votos de sucesso ao chefe do Executivo, aos colaboradores e ao líder do Governo na Casa, vereador Gilberto Alves (PTN). Encerrou o discurso, citando versos do poeta Carlos Pena Filho. “Hoje, serena, flutua. Metade roubada ao mar, metade à imaginação. Pois é do sonho dos homens que uma cidade se inventa”.

Em 01.02.2013, às 10h15.