Líder de oposição faz discurso na volta aos trabalhos da Câmara
O gasto publicitário e com contratos de terceirização, a quantidade de obras inacabadas na cidade e a política de vetos do Poder Executivo a projetos dos vereadores estiveram entre os pontos destacados pelo líder. “O prefeito afirmou que 70% as escolas estão climatizadas. E os 30% que não são? Não seremos reféns da propaganda. Recife se tornou um cemitério de obras inacabadas. Está longe de ser uma cidade perfeita. Queremos trabalhar de forma propositiva para construirmos um Recife melhor para as próximas gerações.”
Renato Antunes lamentou a ausência do prefeito – que precisou se retirar da reunião para honrar compromissos – durante o seu discurso. O parlamentar pediu mais diálogo e compromisso com as proposições dos vereadores. “Não se constrói uma cidade apenas com aplausos. É preciso ouvir o contraditório. Esperamos que a Prefeitura tenha a humildade de ouvir os vereadores desta Casa. Somos recifenses, queremos o melhor para o município.”
Durante o seu discurso, o novo líder também refletiu sobre o papel democrático da oposição ao governo. Atualmente, na Câmara do Recife, essa bancada é formada pelos partidos PRTB, PSC, PSDB e PTB. “O que é ser oposição? Dentro do contexto democrático, é fiscalizar a administração, os atos dos governantes. Isso se for permitido, se houver disposição ao diálogo. De certa forma, a oposição tem o papel de ajudar o governo a errar menos e a administrar melhor a cidade. E vamos fazer isso criticando quando necessário.”
Em 01.02.2018, às 12h24