Líder do Governo Aline Mariano defende 100 dias da gestão

Hospital da Mulher, Compaz Ariano Suassuna, feira nova de Afogados, Rádio Frei Caneca e Guarda Municipal foram algumas das obras e dos investimentos apresentados em plenário pela líder do governo na Casa, vereadora Aline Mariano (PMDB), durante a reunião desta segunda-feira, 10. “Nenhuma das obras entregues existiam nessa cidade. Geraldo Júlio inaugurou e transformou uma nova forma de fazer política e estamos aqui para defender os avanços e que as coisas possam acontecer como foi prometido pelo plano de governo, que será cumprido. Ele sairá consagrado como um dos melhores prefeitos do país”.

No balanço de 100 dias da atual gestão, Aline Mariano destacou ainda o ordenamento do comércio informal e a realocação de ambulantes da Estrada dos Remédios, em Afogados. Segundo ela, a prefeitura investiu seis milhões de reais no equipamento, com desapropriação do imóvel, compra de bancas e construção. A líder do Governo falou ainda sobre o Programa Brinqueducar, voltado para crianças de 0 a 5 anos. “Elas vão ter acesso a livros de literatura infantil, jogos educativos e brinquedos em parquinhos em 235 unidades de ensino da rede municipal e a distribuição desse material já foi entregue na Creche Municipal da Torre. O programa deverá atingir 17 mil crianças, com investimento de R$ 7,6 milhões”.

Vice-líder do Governo na Casa, o vereador Wanderson Florêncio (PSC) garantiu que o prefeito cumprirá o que prometeu no plano de governo atual. “Ele irá tirar do papel como fez nos primeiros quatro anos. As coisas no Recife têm outro rumo e um outro espectro desde que Geraldo Júlio assumiu a prefeitura. Queremos aqui discutir um conteúdo que o recifense tanto deseja”.

Também vice-líder do Governo na Casa, o vereador Eriberto Rafael (PTC) destacou investimentos em várias áreas como a da segurança. “Ele fez o Reluz que leva iluminação para as zonas mais carentes, de maior necessidade da cidade, e entregou o Compaz, que possibilita que crianças possam vivenciar uma experiência cidadã, longe das drogas e das ruas. A prefeitura tem dado respostas. Quem não enxerga é porque realmente quer olhar o Recife do pessimismo”.

O vereador Fred Ferreira (PSC) disse que os quatro anos da gestão já foram aprovados pela população, já que o prefeito teve a maior votação da história da cidade. Ele também falou sobre habitacionais. “Participei muitas vezes da entrega de unidades e não tem comparação em termos de qualidade porque o prefeito quer realmente fazer o melhor”.

Em 10.04.17, às 19h35.