Líder do governo destaca proximidade entre poderes Legislativo e Executivo
No entanto, a líder da opsoição, vereadora Aline Mariano (PSDB), disse que apser de sentir contemplada com a visita dos secretários, partiu da oposição reiterados pedidos para que eles viessem à Casa. Ela ponderou que foi solicitada a presença do secretário de Finanças para fazer um balanço das finanças do município. “Precisamos saber se de fato o ex-prefeito deixou uma herança maldita e de fato abrir a caixa preta. Já acertamos com o líder do governo a vinda do secretário de Obras para debater o projeto Novo Recife. Entendo que só vamos aprofundar o debate quando a discussão for feita em audiência pública. Esta Casa pode colaborar com sugestões. A oposição provocou e conseguiu marcara vinda dos secretários”.
Priscila Krause (DEM) lembrou que por força da Lei de Responsabilidade Fiscal o secretário de Finanças deverá comparecer à Casa até o dia 28 deste mês. Ela destacou que era importante a vinda do secretário João Braga no grande expediente, mas que ele vai falar sobre cinco projetos diferentes. Mas para ela é importante que ele venha às audiências públicas para aprofundar o debate e permitir a participação da sociedade. O presidente da Comissão de Finanças, vereado0r Jairo Britto (PT) confirmou a vinda do secretário de Finanças no dia 28 para explicar como andam as contas da Prefeitura.
Gilberto Alves disse que era bom saber que oposição compreenda o esforço e interesse do novo prefeito em trazer informações para a Câmara, por entender que a governança da cidade passa por este poder. “A orientação do prefeito é que os secretários ampliem o debate com a Câmara dos vereadores e com a população. “Os secretários virão todas as vezes que forem necessárias”.
Em 19.02.2013, às 16h36.