Líder do governo diz que mudança no Recife já começou

Expectativa e otimismo. Foi assim que o vereador Gilberto Alves (PTN) definiu o momento atual do Recife. “A largada para a construção de uma nova cidade já foi dada e cabe a nós, representantes legítimos do povo, a condução desse processo de mudança”. O líder do Governo, durante discurso na Câmara nesta sexta-feira, 01, também destacou o orgulho em representar a conjunto de partidos que formam a base do novo executivo municipal. Disse ainda que o papel dele na Casa é facilitar o diálogo entre os dois poderes, além de intermediar o que é prioridade para o Recife.

Gilberto Alves destacou a importância da Frente Popular do Recife, formada pelos partidos que apoiam o prefeito Geraldo Júlio, e também ressaltou ações do atual governo, como a construção do Hospital da Mulher, o anúncio do primeiro dos cinco Centros Comunitários da Paz, e o lançamento de quatro de um total de 20 Upinhas, que serão construídas na cidade.  “A nova gestão já provou que tem capacidade de realizar. O que vemos agora no início de mandato é a disposição de cumprir os compromissos assumidos no Programa de Governo, documento que há de nos servir de norte para o caminho da mudança. Por isso, quem anda pela cidade percebe que o slogan ‘Trabalho, trabalho e trabalho’ não foi e nem será apenas mais uma peça de retórica eleitoral”.

O parlamentar falou ainda da responsabilidade dos vereadores como agentes e protagonistas do processo de mudança da cidade. “Sinto-me especialmente feliz por poder assumir tão honrosa tarefa, justamente num momento de grande importância para o Recife. Meu papel como líder do Governo tem afinidade com os preceitos de uma agenda positiva, que olhe para os problemas da cidade com a expectativa e superá-los. Tenho a consciência de liderar um grupo expressivo de parlamentares, cuja diversidade de partidos implica na necessidade constante de diálogo e entendimento para a construção de uma unidade. Atuarei como um facilitador deste processo e prometo estar aberto a qualquer tipo de discussão”.

O líder do Governo fez questão de exaltar a importância da bancada de Oposição e da necessidade de conviver com o contraditório. “Aprendi que saber ouvir e ser criticado é um dos preceitos básicos da democracia e prometo estar aberto a qualquer tipo de discussão. Iremos ouvir incansavelmente o que está sendo proposto pela Oposição, na mesma medida em que precisamos fazer valer o interesse da sociedade, que depositou sua confiança e convicção por dias melhores”. 

 

Em 01.02.2013, às 13h21.