Luis Eustáquio contesta líder da oposição

O líder do governo, Luiz Eustáquio (PT), combateu os argumentos da vereadora Priscila Krause (DEM), na reunião plenária de ontem, ressaltando as qualidades do Plano de Mobilidade Urbana enviado pelo Poder Executivo para apreciação da Câmara Municipal. “A proposta do Poder Executivo busca priorizar o transporte público de passageiros e facilita o deslocamento de pessoas e bens, a partir da infraestrutura viária”, afirmou. Ele ressaltou que esta é a primeira vez que o Recife tem de fato um plano semelhante e criticou os governos anteriores ao do PT, que não propuseram soluções. “As pessoas tiveram tanto tempo para fazê-lo e não o fizeram. Agora, é como se todas as pessoas tivessem soluções prontas”, disse.

Luiz Eustáquio aproveitou para criticar a vereadora  Priscila Krause por ter apresentado projeto de lei para controle de adensamento urbano no Recife. El e repetiu a crítica: “A vereadora parecer trazer solução pronta. Na minha opinião, a questão da mobilidade urbana exige a participação de todas as pessoas que fazem esta casa. É uma discussão maior, que todos precisam participar opinando e contribuindo”, disse. Para ele, a questão da mobilidade urbana exige, inclusive, parceria entre governos. “Nesta segunda-feira, o prefeito João da Costa e o governador Eduardo Campos se reuniram com a presidente Dilma Rousseff, para buscar mais recursos para obras que venham a resolver os problemas de mobilidade no Recife”, afirmou.

Em aparte, o vereador Carlos Gueiros (PTB) disse que o Plano de Mobilidade da Prefeitura é muito simples e exige ser mais detalhado. “Mas esta casa legislativa agora está inserida nas discussões desse grave problema urbano”, disse. Aline Mariano (PSDB) reforçou que “o plano do Executivo é cheio de falhas. Tanto é que o Governo do Estado tem um plano próprio, porque não confia no do Recife”. Múcio Magalhães (PT) destacou os pontos importantes e destaque do Plano de Mobilidade e da comissão da qual faz parte. “A Câmara Municipal está mergulhada nesta questão”, asseverou.