Luiz Eustáquio repercute seminário sobre drogas

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social de Pernambuco, Sindsprev, sediou, no último sábado, 29, o 1º seminário Dependência Química e o Desafio do Atendimento em Rede, promovido pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, Febract. O vereador Luiz Eustáquio (PT) participou do evento como presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e Outras Drogas, da Câmara do Recife. “Discutimos a importância do que é trabalhar e enfrentar a questão da dependência química. Também falamos sobre as diversas formas de atendimento, incluindo as comunidades terapêuticas. Foi um debate muito rico, muito importante”.

No seminário, foi marcado um curso que será realizado pela Febract no mês de novembro. “Teremos em nosso estado um curso de 80 horas, que será realizado do dia 3 ao dia 13 de novembro, para preparar pessoas que tenham interesse nesse tema . Será muito importante para todos que lutam na direção de buscar uma sociedade livre das drogas. Todos estão convidados a participar”. O parlamentar ainda convidou para o evento Recife sem Drogas, que será realizado no dia 5 de setembro no Parque Dona Lindu.

No final do pronunciamento, Luiz Eustáquio aproveitou para falar sobre a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. “Fizemos uma passeata para lembrar o sofrimento e a luta dos trabalhadores do INSS. O sistema de avaliação do Instituto não permite que os trabalhadores se aposentem. Os servidores continuam em greve e vamos continuar na luta até o final”.

Em 31.08, às 17h46