Luiz Eustáquio celebra Dia da Bíblia

Representantes de 28 igrejas evangélicas lotaram o plenário e as galerias da Câmara do Recife na tarde desta quinta-feira, 9, para celebrar o Dia da Bíblia. A sessão solene foi promovida pelo vereador Luiz Eustáquio (PT), autor da lei que instituiu a data na cidade. Pastores e instituições foram homenageados com placas comemorativas entregues pelo parlamentar.

Luiz Eustáquio lembrou que desde que foi eleito vereador do Recife tem marcado a data na Casa e que a palavra de Deus transforma a vida. “Em vários lugares do mundo essa palavra é pregada todos os dias e através dela as pessoas podem se libertar. Todos os que procuraram colocar suas vidas nos ensinamentos da Bíblia foram abençoados e libertos, assim como eu. Ela modifica quem a ouve. Não há no mundo quem não se sensibilize com ela”.

O vereador ressaltou ainda que os homenageados representam uma síntese do conjunto de Igreja e pessoas que promovem a divulgação do livro sagrado. “Estou aqui para homenagear os amigos comprometidos com a palavra. São muitos os que vivem para ensinar a palavra de Deus. Faz 20 anos que faço parte da Assembléia de Deus e na palavra de Deus encontro forças para prosseguir na hora da adversidade e tenho aprendido lições para cuidar da minha família e para conviver em sociedade”.

Cícero Fernandes, presidente do diretório da Sociedade Bíblica de Pernambuco, agradeceu a Deus pela atitude do vereador Luiz Eustáquio. “Tudo começou em 1949 na Grã Bretanha. No Brasil, a palavra de Deus chegou por volta de 1850 com os missionários, mas a fundação da Sociedade Bíblica aconteceu em 1948 com a primeira celebração em São Paulo. Em 2001, o então presidente Fernando Henrique Cardoso instituiu em todo o País o Dia da Bíblia. É um privilégio muito grande celebrar esse dia”. O homenageado ressaltou ainda que no ano passado, a Sociedade Bíblica produziu seis milhões de exemplares do livro sagrado em várias línguas e que eles foram distribuídos em toda a América Latina e em outros países. “O Brasil não é só bom de bola. É bom de Bíblia também”.

O pastor Izaac Silva, da Assembléia de Deus, disse que todas as grandes empresas produzem um manual do fabricante para tornar mais fácil a vida do usuário. “Quando Deus fez o homem fez um ser altamente complexo e a Bíblia é o seu manual. Quem quiser viver bem precisa conhecer as instruções desse manual para viver plenamente feliz”.

 Representando a Igreja Batista, o pastor Clóvis de Almeida ressaltou a importância da sessão solene. “Esta Casa hoje presta homenagem à Bíblia e nós louvamos a Deus por isso e pedimos que aqueles que fazem as leis possam aprender sempre mais com a palavra de Deus”.   

Canções evangélicas tocadas pela Banda da Polícia Militar e cantadas por corais de diversas igrejas, além da citação de trechos da Bíblia, marcaram a solenidade, presidida pelo vereador Jadeval de Lima (PTC) e com a presença do também vereador Marcos di Bria (PTC).

Em 09.12.2010, às 18h15.