Luiz Eustáquio comemora criação da Frente de Combate ao Crack

O vereador Luiz Eustáquio (PT) comemorou a recriação da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, após aprovação do projeto de lei de sua autoria na Câmara do Recife. Ele disse na tarde desta terça-feira 14, no plenário da Casa, que conhece o compromisso de todos os vereadores quando o assunto é crack. “Muitos colegas já se colocaram à disposição para fazer parte desta Frente, entre eles Priscila Krause (DEM), Almir Fernando (PCdoB), Aline Mariano (PSDB), Michele Collins (PP), Eurico Freire (PV), Wilton Brito (PHS) e Rogério de Lucca (PSL). Estamos abertos a muitas outras participações”.

Luiz Eustáquio ressaltou que se trata de uma frente aberta a qualquer vereador. “Quero fazer a primeira reunião ainda esta semana, pois há uma viagem marcada para Maceió, para acompanhar o trabalho realizado lá. Vamos acompanhados com o TJPE, MP e outros setores da sociedade”. Henrique Leite (PT) ressaltou que o crack adoece as famílias e sugeriu que sejam feitas campanhas educativas para mostrar o que está sendo feito. “Vi um programa do governo do Estado sobre as ações contra o crack que eu não conhecia. Acho importante veicular essas informações para que a sociedade conheça o que se faz. Sugiro que os responsáveis pelo programa venham a esta Casa para falar desses projetos”.

Michele Collins (PP) frisou que a Frente será um espaço importante para debater e contribuir com as pessoas usuárias de drogas. “Estamos aguardando o plano de governo da PCR sobre o combate ao crack e outras drogas para saber o que vai ser feito nessa área. Serei combativa e fiscalizadora desse assunto”. Aline Mariano (PSDB) disse que a Casa deve dar demonstração de união em torno desse assunto da maior importância para a sociedade.

 

Em 14.05.2013, às 18h26.